O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita.
  • O artigo ou o projeto para o consórcio mestral e doutoral possui entre 10 e 25 páginas, ou o projeto de pesquisa possui entre 4 e 10 páginas.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12 pontos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Caso o trabalho seja aprovado, os autores autorizam a sua publicação nos anais do evento.
  • O autor está ciente de que se o trabalho for aprovado deverá apresentá-lo presencialmente, conforme programação divulgada previamente pela organização do evento.

Diretrizes para Autores

O Workshop aceita a submissão dos seguintes trabalhos:

i) artigos científicos e técnicos

ii) projetos de pesquisa

iii) projetos de dissertação de mestrado e de tese de doutorado, para o Consórcio Mestral e Doutoral

Os trabalhos submetidos para o Workshop de Contabilidade e Tributação precisam ser inéditos, isto é, não tenham sido publicados em periódico. Os trabalhos podem já ter sido apresentados em outros eventos, mas é preciso que eles tenham sofrido melhorias que justifiquem nova discussão.

Os trabalhos podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês.

Os artigos e os projetos para o Consórcio Mestral e Doutoral devem ter no mínimo 10 e no máximo 25 páginas.

Os projetos de pesquisa devem ter no mínimo 4 e no máximo 10 páginas.

O envio dos trabalhos deve ser de forma eletrônica pelo site do evento. Após a submissão, os autores receberão uma confirmação automática.

Para submissão dos trabalhos devem ser observadas as seguintes normas de formatação:
1) Folha de rosto em arquivo separado, com os seguintes dados:
1.1) Título do trabalho no idioma do texto e em inglês;
1.2) Nome e titulação do(s) autor(es), limitado a 4 autores por artigo;
1.3) Vínculo institucional do(s) autor(es);
1.4) Endereço, telefone e e-mail para contato.

2) Os trabalhos devem conter:
2.1) o título sem identificação do(s) autor(es);
2.2) um resumo (no idioma do texto) em no mínimo 15 e máximo de 25 linhas, em um único parágrafo e sem entrada de parágrafo, espaço simples entre linhas, seguido de três a cinco palavras-chave;
2.3) um abstract (resumo em inglês), obedecendo às mesmas regras do resumo, seguido de três a cinco keywords.

3) As páginas dos trabalhos devem estar devidamente numeradas no canto inferior direito, digitadas em editor de texto Word for Windows, em um único lado da folha, nas seguintes condições:
3.1) papel formato A4 (210 x 297 mm);
3.2) fonte Arial, tamanho 12;
3.3) espaço entre linhas: 1,5;
3.4) entrada de parágrafo: 1,25;
3.5) margens: superior 3cm, inferior 2cm, esquerda 3cm, direita 2cm;
3.6) ilustrações e tabelas em fonte ARIAL, tamanho 10;
3.7) as citações e referências devem obedecer as normas atuais da APA (American Psychological Association).
3.8) As referências devem ser listadas ao final do texto de acordo com as normas da APA -American Psychological Association, revisada, em ordem alfabética, em fonte 12, com espaçamento simples e uma linha em branco após cada obra.

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