O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é prática, inédita e original.
  • O documento não está sendo avaliado para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Antes de submeter o artigo ou newsletter, o autor deve estar cadastrado no sistema da revista, pois a submissão será realizada através dele. É importante que o autor preencha corretamente as informações, visto que elas são indispensáveis para a publicação.

Remova qualquer identificação/menção aos autores do artigo no arquivo submetido.

Os manuscritos são avaliados pelo sistema double blind review.

 

A TACS aceita os seguintes tipos de publicações:

 1. Artigos: devem ser objetivos e ter impacto e utilidade para prática profissional. São divididos em:

1.1. Artigos técnicos

1.2. Artigos empíricos 

1.3. Ensaios teóricos

 2. Newsletter (Boletim Técnico): devem conter comentários do autor sobre discussões e fatos no âmbito da contabilidade e tributação que tenham impacto para a sociedade e para a prática profissional.

 

CONFIGURAÇÃO GERAL 

Papel: A4 (29,7 x 21 cm);

Margens: superior e esquerda 3cm; inferior e direita 2cm;

Fonte: Times New Roman, tamanho 12;

Espaçamento: simples (entre caracteres, palavras e linhas), e recuo (1 cm) no início dos parágrafos;

Tamanho:  O artigo deverá conter até 4.000 palavras e o newsletter até 2.000 palavras, excluindo as referências bibliográficas.

Paginação: Incluir o número de páginas no canto superior direito do documento.

Imagens: Devem ser enviadas em arquivo separado, com alta qualidade. No texto informar apenas: “Inserir Figura X aqui”.

Citações, referências e outros: As citações, referências e outros itens devem seguir a última versão das normas APA (American Psychological Association).

  

ESTRUTURA DO TEXTO

1) Os artigos podem ser escritos no formato de estudos técnicos, ensaio teórico e estudos empíricos.

a) Os artigos técnicos devem apresentar a seguinte estrutura: i) introdução; ii) fundamentação teórica e/ou legal; iii) resultados e implicações práticas; iv) conclusões; v) referências. Dentre essas, o autor pode organizar o texto da maneira que julgue mais apropriada, inclusive propondo outras nomenclaturas para as seções.

b) O ensaio teórico deve apresentar a seguinte estrutura: i) introdução, desenvolvimento e conclusão, ii) referências. Dentre essas, o autor pode organizar o texto da maneira que julgue mais apropriada, inclusive propondo outras nomenclaturas para as seções ou escrevendo em texto corrido. É esperado que os autores apresentem um argumento lógico com proposições que relacionem os aspectos discutidos pela literatura com a prática. É desejável que os autores proponham estudos futuros.

c) Os artigos científicos devem apresentar a seguinte estrutura: i) introdução (contexto, objetivo e/ou problema de pesquisa, justificativa), ii) breve revisão da literatura, iii) métodos, iv) resultados e discussões, v) conclusão e vi) referências. Dentre essas, o autor pode organizar o texto da maneira que julgue mais apropriada, inclusive propondo outras nomenclaturas para as seções.

 

2) Os newsletters devem ser sucintos e conter comentários do autor sobre discussões e fatos no âmbito da contabilidade e tributação que tenham impacto para a sociedade e para a prática profissional. A linguagem deve ser simples, pois o público-alvo é a comunidade externa à universidade. Quando houver termos e jargões técnicos o autor deve julgar se deve explica-los ou não, para que o leitor tenha melhor entendimento. A estrutura de apresentação é livre.

 

TÍTULO, RESUMO E PALAVRAS-CHAVE

 

1) Para os artigos: Inserir o título no início do trabalho, seguido do resumo, palavras-chave, abstract e keywords, sem identificação do(s)autor(es).

- O título deverá conter até 20 palavras.

- O resumo deve conter até 200 palavras e indicar: propósito, métodos (se aplicável), principais resultados e implicações práticas. 

 

2) Para os newsletters: Inserir o título no início do trabalho, seguido de resumo.

- O título deverá conter até 20 palavras.

- O resumo é opcional. Se aparecer, ele deve conter até 50 palavras, com o propósito de chamar a atenção para a leitura do newsletter.

 

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.